Salvador: 24ºC Mín 31ºC Máx
19 de Dezembro de 2014
 
           
 
Notícias

Home | Notícias
RSS
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Indicar Notícia Comentário Imprimir  
  15:42hs
  ..:: 03/11 - Operação desarticula quadrilha de roubo de carros no Sul do Estado
 
Uma operação conjunta de policiais civis da Bahia e Espírito Santo, culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada no roubo de veículos que vinha atuando nos dois estados. O chefe do bando era Edmar Gomes de Souza, conhecido como Biba, de 23 anos, natural de Itapebi e que já esteve preso em Teixeira de Freitas e Eunápolis.
 
Na madrugada desse sábado (2), foram presos quatro acusados em Itabela, sendo Adnéia Santos Nascimento, mulher de Vagner Castro dos Santos, vulgo Vaguinho, esse que cumpre pena no Presídio de Eunápolis, Fabrício Santos, um adolescente de 17 anos, além de um indivíduo de prenome Severino, que trabalharia na empresa Veracel. As prisões aconteceram graças a mandados expedidos pelo juiz André Marcelo Strogenski, da Vara Crime, Infância e Juventude de Porto Seguro.
 
 
A Operação Caraíva foi desencadeada pela 23ª Coorpin de Eunápolis e contou com polícias civis de Itabela, Eunápolis, Porto Seguro e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Espírito Santo. Também foi preso o taxista de Itabela Fabrício Santos, acusado de dar fuga para alguns integrantes da quadrilha após crimes cometidos na região, inclusive a Edmar Gomes de Souza, vulgo Biba, que já vinha sendo procurado pela polícia baiana.
 
Neste domingo (3), o delegado André Cunha, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Espírito Santo, confirmou que cinco acusados foram presos em Vitória, sendo o líder do bando identificado como Edmar Gomes de Souza, o “Biba”, de 23 anos, Leonardo da Silva Matias, o Capivara, motorista do grupo e quem dirigia os carros após os roubos, Paula Batista, esposa de Edmar, Bruno dos Santos Gomes e Willian dos Santos Gomes. Esses permanecerão no Centro de Detenção de Viana/ES, e posteriormente devem ser transferidos para a Bahia. A prisão da quadrilha aconteceu após um assalto ocorrido em Mimoso do Sul/ES, quando os bandidos renderam uma família e roubaram diversos objetos, incluindo eletroeletrônicos, jóias e dinheiro.
 
A Polícia Civil capixaba ainda informa que o bando comandado por “Biba” pode possuir ligações com outros criminosos presos recentemente na Operação Dilúvio. Desta vez a operação foi batizada de Caraíva, pelo fato de um assalto contra turistas ocorrido no balneário de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro.
 
Todos os presos, segundo o delegado André Cunha, estavam sendo investigados há mais de um ano por formação de quadrilha, assaltos, tráfico de drogas e envolvimento com o crime organizado na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Os presos em Itabela já foram transferidos para Porto Seguro.
 
Com o bando detido no Espírito Santo, os policias apreenderam duas pistolas, quatro revólveres, duas carabinas e uma espingarda de fabricação caseira. Em dos locais onde estavam as armas os policiais civis detiveram uma mulher identificada por Silvaneide Vieira, essa que permanece sendo investigada.
 
No total o juiz André Marcelo Strogenski, de Porto Seguro, decretou 15 mandados de prisão preventiva, o que indica que outras pessoas podem ser presas a qualquer momento.
 
Fonte / fotos: Teixeira News
 
 
 
   
 

Inaugurado primeiro ponto de coleta seletiva de lixo em Salvador

Outras Notícias:
 
  Foto: Divulgação     A chuva forte que atinge o litoral baiano desde ontem (17), causou estragos no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia

 
  Fotos: Divulgação/ Polícia Civil   Mais seis integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas, que atuavam na região de Cachoeira, foram
 
  Foto: Google Stret View     Os moradores da cidade de Nordestina, a 340 km da capital baiana, viveram momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18

 
  Foto: Forte no Recôncavo     Na manhã desta quarta-feira (17), bandidos sequestraram uma funcionária terceirizada do Banco do Brasil na cid




Institucional Cidade Esporte Diversão e Cultura Galeria de vídeos Programas Locais Promoções TV Aratu Emprego e Estágio