Salvador: 24ºC Mín 31ºC Máx
25 de Outubro de 2014
 
           
 
Notícias

Home | Notícias
RSS
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Indicar Notícia Comentário Imprimir  
  08:07hs
  ..:: 07/02 - Márcio Vítor diz que Lepo Lepo é o oposto da ostentação
 
 
"'Lepo Lepo' significa uma realidade brasileira. O Brasil vem enfrentando grandes problemas de dinheiro e desemprego. Já a moda é da ostentação e a gente vem na contramão assumindo que não tem grana, não tem teto e estamos 'duro', 'pé rapado' com o 'salário atrasado'", disse Márcio Victor, à reportagem do Uol, ao tentar explicar a repercussão nacional da música.
 
Com 12 anos de carreira, a banda Psirico é exaltada por Gilberto Gil, Caetano Veloso e amada pela maioria dos baianos. Márcio Victor recebe o apelido de príncipe do gueto por destinar as canções à periferia e por fazer de seus shows uma "manifestação cultural". De acordo com ele, o que seu ritmo passa é o oposto do que a ostentação significa para o fenômeno dos rolezinhos, por exemplo.
 
"A Bahia se manifesta de uma forma diferente. Vamos muito à tradição, à raiz. A ostentação é bem vinda, como outros estilos, mas a gente prefere ostentar a cultura, as mulheres bonitas, a alegria, a humildade e o carisma, algo típico do baiano. E dar uma apimentada", explicou ele, que agradece a herança africana presente em suas canções.  
Em "Lepo Lepo", o "poder de aglutinar" – tão citado por Márcio – é visível ao ver os fãs dançando a coreografia da música. Eles se unem em passos de fácil assimilação e colocam o quadril para requebrar. Segundo Márcio, essa é uma característica do grupo e é intencional.
 
"Logo depois do É o Tchan, Gerasamba, Harmonia do Samba, chegamos trazendo essa coisa de aglutinar. Isso de todo mundo dançar e coreografia, trazemos com a gente a bagagem cultural do Olodum, blocos afros e é uma característica boa da Bahia", disse Márcio, que pretende levar esse toque para todo o Brasil em suas apresentações.
 
Para o Carnaval, o Psirico vai levar ao seu bloco o músico angolano Yuri da Cunha - famoso pelo hit "Atchu Tchutcha" e pelos passos de dança irreverentes. Márcio acredita que o ritmo angolano seja semelhante ao brasileiro e é uma mistura certa ao "Lepo Lepo".
 
Fonte/Foto: Uol
 
 
   
 

Primo de jovem morto em faculdade presta depoimento

Outras Notícias:
 
  Foto: Jadson Marques / Futura Press O marido da delegada Tatiene Damaris Sobrinho Damasceno Furtado, encontrada morta dentro de casa nesta quinta-feira em Realengo, na zona oeste

 
  A festa “The Choice Teen”, marcada para este sábado (25), no espaço The Hall, na Pituba, foi cancelada pela casa de espetáculos que atendeu a um pedido d
 
  Diversas placas de propaganda eleitoral dos candidatos a presidente da República, Dilma Rousseff e Aécio Neves, foram retiradas dos jardins públicos de algumas aveni

 
  Foto: Blog do Geraldo José O prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi condenado na quinta-feira (23), pela 2ª Câmara do Tribunal de Justi&cced




Institucional Cidade Esporte Diversão e Cultura Galeria de vídeos Programas Locais Promoções TV Aratu Emprego e Estágio